Avenida Dropsie

No prédio da Fiesp, na Paulista, estão rolando 3 peças do Felipe Hirsch. As peças que ele dirige sempre são muito comentadas pele montagem que faz, como se utiliza do cenário e da iluminação. Fui ver uma delas, Avenida Dropsie a mais comentada, e provavelmente a mais espetaculosa. O cenário, assinado pela Daniela Thomas, a parceira de Walter Salles, é um dos pontos fortes dessa peça, que conta com uma iluminação de primeira.

O espetáculo se passa nos anos 30 em NY, e narra vários fatos cotidianos que acontecem em uma esquina movimentada da cidade. Duas coisas chamam muita atenção em Avenida Dropsie, a primeira delas é uma tela que é colocada entre o público e os atores, onde são projetadas alguns pensamentos dos personagens, algumas frases que ajudam a contar as histórias e algumas imagens. Tudo isso cria, muitas vezes ao espectador, a sensação de estar vendo um filme, ao invés de uma peça. A outra surpresa é a chuva que cai no palco em uma das cenas, dando uma realidade incomum ao teatro.

dropsie02

Particularmente a peça me cansou pela quantidade de trucagens e pela temática anos 30 americana, que nós brasileiros já estamos  saturados de assistir. Pra mim falta uma identidade. Mas como experiência visual é válido conferir um teatro que mais tem cara de Brodway do que de Paulista. 

A programação completa das 3 peças, você encontra no link da FIESP. A entrada custa apenas R$10.

 

post: Filipe

Uma resposta para “Avenida Dropsie

  1. Pingback: Thom Pain - Lady Grey « Blog da Kana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s