Invenção do Contemporâneo

Difícil a gente falar de um programa de TV por aqui, ainda por cima um da programação aberta que seja de qualidade e que desenvolva temas pertinentes e interessantes. Essa semana, nas noites que não acabam mais, descobri o programa Invenção do Contemporâneo da TV Cultura.

As duas noites que peguei o programa não consegui de deixar de ver. O formato é o mais tradicional possível, são palestras gravadas na cidade de Campinas em parceria da Cultura e da CPF, mas o que chama a atenção são os temas e quem os discute. Por exemplo os dois programas que vi: um com Marcelo Gleiser, físico e astrônomo, que discutiu a nova ciência e a manutenção da vida, e outro programa com Luís Eduardo Soares, o mesmo que escreveu Cabeça de Porco com MV Bill, que discutiu as origens e os caminhos da segurança pública no Brasil. O mais legal é a forma honesta e aberta como são abordados os temas, e sempre com muita informação. 

Por isso coloco em destaque, porque acredito que o espaço na Tv necessita cada dia mais de pessoas com competência que possam transmitir algum tipo de reflexão sobre os assuntos mais urgentes da vida cotidiana, e raramente encontramos isso. Para quem se interessar, Invenção do Contemporâneo, de segunda a sexta 1:30 da madrugada. No site toda a programação dos próximos dias.

 

post: Filipe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s