The hottest band in the world: Kiss!

O jornal Folha de São Paulo divulgou recentemente que o grupo nova-iorquino Kiss fará sua quarta apresentação em solo brasileiro no mês de abril, provavelmente dia 7 em São Paulo e 8 no Rio de Janeiro.

O curioso é que em todas as passagens pelo Brasil, o Kiss nunca repetiu uma formação. Em 1983, na primeira vez, o show no Rio de Janeiro juntou cerca de 240 mil pessoas no estádio do Maracanã. Já em São Paulo, a data ficou marcada como a da última apresentação da (primeira) fase mascarada. Além dos fundadores Paul Stanley e Gene Simmons, Eric Carr e Vinnie Vincent completavam o line-up com suas maquiagens de raposa e egípcio, pouco vistas ao vivo em outros países. Meses depois limparam os rostos e partiram pra uma nova fase, lançando o “Lick It Up”.

Onze anos depois, já meio esquecidos, voltaram pra uma única apresentação no estádio do Pacaembu fechando a edição de 1994 do Monsters of Rock, em São Paulo. A formação contava com Bruce Kulick na guitarra e Eric Singer na bateria. De cara lavada, tocaram algumas músicas do então recente álbum Revenge, mas o show foi mesmo em cima dos maiores hits da banda, com uma roupagem um tanto mais pesada do que o convencional.

A única vez que a formação original tocou por aqui foi em 1999, durante a 3D Tour. Paul, Gene, Ace e Peter haviam se reunido para a gravação do MTV Unplugged quatro anos antes e resolveram juntar suas forças novamente para uma turnê mundial de dois anos seguida de um disco inédito (e mascarado), o Psycho Circus. O disco rendeu (literalmente) mais dois anos de turnê e nos trouxe apresentações em Porto Alegre e São Paulo.

Agora, com Tommy Thayer usando a tradicional máscara de Ace Frehley e o “pau pra toda obra” Eric Singer vestido de Peter Criss, a banda volta para finalizar sua história no Brasil com 36 anos de estrada e cerca de 25 discos lançados. Imperdível aula de rock and roll.

Post:  Daniel Moioli

2 Respostas para “The hottest band in the world: Kiss!

  1. imperdivel. vou colar certeza!

  2. Olá.

    Primeiramente, gostaria de te parabenizar pelo site. Muito completo, com artigos muito bem estruturados. Parabéns!

    Segundo, estou aqui para lhe propor uma espécie de parceria. Sou dono do http://www.E-Book-Gratuito.Blogspot.Com, um site de download de e-books e livros totalmente grátis.
    Temos a meta de disponibilizar uma vasta biblioteca virtual para todos que tiverem um acesso a internet.

    A parceria seria muito simples: Você adicionaria o nosso link no site de vocês (No menu lateral), e eu adicionaria o link de vocês em meu site, também no Menu Lateral.

    Me contate através de meu e-mail: ownedzao@yahoo.com

    Muito Obrigado,
    Luiz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s