Cinema…ufa

Finalmente, um fim de semana com algumas estréias interessantes no cinema. Fazia tempo que a lista de filmes não trazia alguma coisa.

Primeiro, o destaque da semana, o filme “Titãs – A vida até parece uma festa”, documentário sobre a banda paulistana, retratando seus 25 anos de carreira, organizado e dirigido por Branco Mello, junto com Oscar Rodrigues Alves (o diretor do clipe “Epitáfio”). Mais do que um registro musical da banda, o documentário ilustra a transformação de uma geração hedonísta e sonhadora, em adultos desesperançosos com o futuro, que buscam motivação para sustentar o presente.

Depois, o não menos esperado “O Curioso Caso de Benjamin Button”, que narra a história de um americano que nasceu, no fim da Primeira Guerra, com a aparência de 80 anos, e que vai rejuvenescendo com o passar dos anos. Uma reflexão sobre o tempo, a velhice e, novamente, o presente.

“Inútil”, do chinês Jia Zhangke, tras uma reflexão sobre a influência da moda na constituição individualista dos chineses (e do mundo), transformando sua existência e essência.

Domingos de Oliveira estréia com “Juventude”, que conta a história de três amigos que se encontram após 50 anos e fazems um balanço bem-humorado de suas vidas.

Finalmente, Alain Resnais, que para a nossa sorte e prazer continua dirigindo (talvez não com a mesma forma de antigamente, mas ainda num nível bem acima), estréia o “Beijo na boca, não!”, longa baseado numa opereta que conta a história de um industrial tradicionalista que acredita ser o primeiro marido de sua mulher, sem saber que ela esconde um antigo casamento.

Confira neste link os horários das sessões, escolha uma boa sala e bons filmes! 

 

poSt: Gustavo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s