B.A.D.

Big Audio Dynamite é o projeto que o ex-guitarrista e cantor do Clash, Mick Jones, fundou logo que saiu da banda. Foram 9 álbuns lançados, sem contar a infinidade de singles e bootlegs que circularam na europa. O maior hit da banda, no Brasil, foi a música E=MC2

Hoje ele tem outro grupo o Carbon Silicon, já citado aqui, e é também produtor de bandas como o Libertines, veja  aqui.

The Globe, ótimo disco.

Big Audio Dynamite II – Rush

The Globe

BIG AUDIO DYNAMITE II – THE GLOBE – 1991

post: Filipe

3 Respostas para “B.A.D.

  1. Pra muitos (inclusive a pessoa que vos fala hehe) eh o trabalho mais criativo do BigAudioDynamite. Ou melhor, do B.A.D.II, já que antes de lançarem o ‘The Globe’ a banda passou por uma reestruturação: incluíu mais uma guitarra, colocou um ‘II’ no nome e trocou a formação inteira. Com lógica excessão de Mick jones, o cara.

  2. BAD é mto foda. Dá vários pontos para o Mick na velha briga “quem fez o trabalho pós-clash mais criativo: mick ou joe”.

    The Globe eh foda mesmo, apesar de eu gostar demais do “Entering a new ride”, do BAD I.

    Ouvi dizer q o Mick foi “demitido” do clash, segundo ele próprio disse, por chegar atrasado nos ensaios e compromissos, se recusar a ser disciplinado.

    Enfim, viva as golas levantadas e mangas dobradas.

  3. com certeza essa “briga” eh extremamente acirrada.

    seriam os mescaleros o fator de desempate? haha eh foda, acho que o primeiro lugar do pódio tem espaço suficiente pros dois.

    dizem as más línguas que o mick foi demitido do clash pelo joe, mas 2 anos depois o proprio joe produziu o segundo disco do BAD, o No. 10 Upping St.

    Vai saber…!!??

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s