SP Noise

O já tradicional festival de rock Goiânia Noise, que está em sua 13a edição, terá, este ano, uma versão paulistana, o SP Noise, que acontecerá nesta sexta e sábado (21 e 22).

E é com muito prazer que anuncio a vinda do Vaselines ao festival, banda de Glasgow, Escócia, que existiu entre 1986 e 1990, não muito conhecida na época fora de lá, e que está de volta a ativa. Foi mais tarde que veio o reconhecimento pelo trabalho e composições de Eugene Kelly, grande ídolo de Kurt Cobain, do Nirvana, que gravou várias músicas do Vaselines, como “Molly’s Lips”, “Jesus don’t Want me for a Sunbeam” e “Sun of a Gun”.

Eugene Kelly dividia os vocais com Fances McKee, e os dois vem ao Brasil acompanhados de Stevie Jackson e Boby Kildea, do Belle e Sebastian (outra banda escocesa FODA!). Com certeza, será um puta show, no segundo dia de festival.

Já no primeiro dia, a atração principal é a banda canadense Black Mountain, que eu também terei grande prazer em ver. O Canadá, que sempre foi um pouco incosistente no cenário rock, vem produzindo muitas bandas legais, como já indicamos o Broken Social Scene, por exemplo, a alguns post abaixo. O Black Mountain, que lançou o segundo disco “In the Future” no começo do ano, é um ótimo exemplo da qualidade e criatividade que vem de lá. Recomenco bastante o primeiro disco da banda, “Black Mountain”, de 2005.

Abaixo, um clipe feito por Tom Heigl, fotógrafo da nova geração americana, de uma música muito boa deste primeiro disco (fora a música, o clipe vale pela fotografia).

Black Mountain – Don’t Run Our Hearts Around

E, como se não bastasse, a Banda americana Black Lips, animadinha e bem legal, que faz bastante sucesso na europa, também se apresentará no segundo dia de festival, abrindo com classe para o Vaselines. Ouça o som dos caras também! 

SP NOISE Festival
21 e 22 de novembro
Eazy (Av. Marquês de São Vicente, 1767 – Barra Funda)
55(sex) e 65(sab) – antecipado
pontos de venda no
blog do festival

 

pOst: Gustavo

Uma resposta para “SP Noise

  1. And I thgohut I was the sensible one. Thanks for setting me straight.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s