Cold War Kids!

Falamos alguns posts abaixo, das bandas indie que, apesar de dividirem o mesmo rótulo, não são necessariamente repetitivas ou iguais entre si. Um bom exemplo disso, é a banda californiana Cold War Kids, uma das mais interessantes do momento, que está de disco novo na praça: Loyalty to Loyalty.

Quando a banda lançou o primeiro álbum, Robbers & Cowards, em 2006, confirmei a euforia que senti ao ouvir alguns de seus singles jogados na internet previamente. Uma banda consistente, diferente, cujos berros agudos, riffs repetitivos que vão crescendo junto com uma bateria simples e bem marcada, me fazem arrepiar todos os pelos do corpo, trazendo uma sensação de clássico imediato. Um cd para colocar alto no carro, e berrar as letras de vidro aberto. Tranquilo, porém eufórico (ouçam que entenderão).

Abaixo, o clipe da música Hang Me Up To Dry, do primeiro disco. Interessante como aqui no Blog já falamos várias vezes sobre como clipe legal é clipe que tem a banda tocando, e não aqueles que contam “historinhas”. Neste clipe, porém, isso é utilizado de forma bem interessante, como uma contra-crítica.

Cold War Kids – Hang Me Up To Dry

 

 Ouça, no myspace da banda, algumas faixas do novo álbum Loyalty to Loyalty.

 

pOsT: Gustavo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s