Um bom sapato, um bom som. Sem surpresas.

Interessante observar como as palavras podem mudar seu significado durante os anos e acabar virando sinônimos de algo que não condiz necessariamente com sua essência.

Indie, abreviação de “independent”, sempre foi, no mundo da música, uma forma de denominar bandas do cenário underground, independente, que não optavam pelo main stream ou pelas grandes gravadoras. Hoje, indie virou uma categoria para bandas que fazem um determinado tipo de som, usam determinado tipo de roupas, desmancham o cabelo de determinada forma, etc. E desta fórmula, aparecem várias e várias bandas, principalmente na Inglaterra, dispostas a fazer um rock despretencioso e criativo.

É o caso do Good Shoes, banda inglesa que se preocupa em fazer um rock divertido e dançante, bem indie. Veja, não é só porque é taxado, que é igual, repetitivo. Muitas bandas deste ciclo aparecem muito boas. Como o Good Shoes, que com este nome sugere, talvez, uma referência ao conforto necessário aos pés nas pistas de rock, ao estilo de se vistir ou, ainda, a algo confiável, do que não se espera, e não se quer esperar grandes supresas.

Um bom sapato, um bom som. Abaixo, um dos clipes da banda, inteiro em plano sequência e ao contrário. Vale a pena conferir também o myspace dos caras e ouvir suas ótimas músicas, como “Small Town Girl”.

Good Shoes – The Pictures On My Wall

 

pOsT: GustavO

2 Respostas para “Um bom sapato, um bom som. Sem surpresas.

  1. Da pra balançar a cabeça até ficar com torcicolo!

  2. Vem FIZ+ bom por aí….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s