Escrever sobre o que?

Que final de semana. Sábado fui assistir ao show do trio nova-iorquino Medeski, Martin and Wood. Há alguns anos eu acompanho o som dos caras e finalmente eu pude ver uma apresentação deles, fantástico, mas eu já sabia que ia ser demais, por isso vou falar sobre outro “evento” do meu final de semana, o filme Linha de Passe

Assisti ao filme ontem a noite e saí muito contente e tocado com o que vi. Fazia muito tempo que isso não acontecia comigo, para dizer a verdade o último filme que me tocou bastante também, mas em outro nível, foi o também brasileiro O Mistério do Samba

Mas falando um pouco sobre Linha de Passe. Há muitos anos que eu queria ver um filme ambientado na minha cidade, São Paulo, e esse filme faz isso muito bem. Com cenas por todos os cantos de Sampa, o filme transmite muito da essência paulistana; seu trânsito alucinado, a paixão pelo futebol e por trás disso, homens e mulheres, buscando, sem muito sentido, permanecerem vivos e felizes em uma cidade tão complicada de se viver.

Com as atuações sinceras e com uma direção muito sensata e sem exageros, imagino que tenha sido um filme muito interessante de ter feito parte. 

É um filme que revela a vida.

Vá ao cinema.

pra relaxar um pouco de jazz…

 

POsT: André

4 Respostas para “Escrever sobre o que?

  1. Estou na ansiedade para ver linha de passe…também parece me apetecer os instintos emotivos…

    o ultimo filme que vi que me tocou desse maneira foi o C.R.A.Z.Y. produção franco canadense, trazendo a tona uma familia comum, cheia de problemas de relacionamento, valores e trilhas…
    chegaram a assistir? vale a pena!
    se nao em engano o filme saiu em dvd em 2007

  2. acabei de assistir aqui em londres. cinema cheio! como paulistana, brasileira e ser humano tb fiquei profundamente tocada pelo filme. e voltei a sentir aquele “mixed feelings” que sao paulo provoca na gente, de paixao e ódio, uma cidade tao desumana, mas ao mesmo tempo tao humana, tao de verdade..

  3. Linha de Passe é top five do cinema nacional.
    Sai extasiado do cinema. Melhor, quase impossivel.
    O roteiro eh FODA, sensível, o final é foda.
    Fiquei felizão

    E q comentário lindo ein hermana…

  4. o filme linha de passe realmente está ótimo, como há tempos nao se via por aqui. Ele propoem a todos os expectadores a se identificarem com os personagens apresentados, independente da sua funcao social, mas sim porque todos nós somos seres humanos. Os personagens sao bem desenvolvidos, o q propociona a todos algum, ou alguns momentos no meu caso, de reconhecimento com eles. Isso, quebra,pelo menos um pouco, com as diferenças tao presentes, e apresentadas, com que vivemos.

Deixe um comentário

