Foxboro Hot Tubs

Falando em Last FM e no novo mercado musical, nada melhor que uma indicação de banda que lançou 6 musicas pela internet, e já vem ganhando um reconhecimento mundial.

Pra quem esperou tanto para um novo lançamento do Green Day, (veio o American Idiot de 2004) mas achou que eles exageraram na maquiagem, nas caras de choro e nas baladas melosas, e tem cada vez mais vergonha da adolescência passada de allstars vermelhos e Green Day no talo, tem agora um motivo pra se redimir. É o novo projeto dos mesmos integrantes ex-fanfarrões da banda, tocando um rock mais retro, com uma pegada antiga (seguindo mais ou menos a linha dos indies modernos): o Foxboro Hot Tubs.

Claro, a voz inconfundível de Billie Joe está lá, assim como a batera pegada de Tré Cool e o baixo preciso de Mike Dirnt, mas o som me soa mais puro, mais autêntico. Poderia ser um novo trabalho do Green Day, sim (e eu ficaria feliz com isso), mas creio que eles preferiram começar um outro projeto, do zero, atual, voltando ao som mais puro, sem toda a produção que foi invadindo os trabalhos da banda com o tempo.

No site da Last Fm, ou no perfil dos caras no myspace, dá pra ouvir algumas músicas.

Soa a clássico, é atual, animado, e revitaliza aquele inconsciente adolescente que há dentro de nós (sim, eu usava allstar vermelho). Eu gostei bastante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s