Tá bom, queria fazer um post sobre isso (2)

primeiro post deste tema, terminava com um, pode-se dizer, “superdotado” da música: o Damon Albarn. Este termo pode ser empregado àqueles músicos que lançam e participam de vários projetos diferentes ao mesmo tempo, e todos de alta qualidade. No caso do Albarn, o ícone Blur, o criativo Gorillaz e o ineressantíssimo intelectualizado e refinado The Good, the Bad & the Queen.

Outro que se encaixa perfeitamente nesta classe é o David Grohl. Além de ser o batera de uma das maiores bandas de todos os tempo, o Nirvana, formou o Foo Fighters em 95 (que é muito foda também) tocando guitarra, cantando e compondo (o primeiro disco do FF, aliás, ele gravou tudo), e está sempre gravando baterias impressionantes em discos de colegas.

Exemplos? O último da Juliette & the Licks (da Juliette Lewis), o cd que marcou a volta do Nine Inch Nails em 2005, o With Teeth, e o Songs for the Death, desco de 2002 do Queens of the Stone Age (uma das melhores e mais rockeiras bandas ativas).

Falando em Queens of the Stone Age, o vocal e líder Josh Homme é um exemplo excelente de um “superdotado” da música. Está sempre ativo com o QOTSA nas guitas, vocais e composições inconfundíveis, toca batera numa outra banda de death metal fodida, criativa e divertida, que veio recentemente ao Brasil, o Eagles of Death Metal, e formou, junto com a PJ Harvey (sente só), o Desert Sessions (muito bom), que tem uma discografia separada em volumes (do 1 ao 9), repleto de músicas chapadas, que misturam (não me pergunte como) uma puta pegada rock & roll em canções melodiosas e tranquilas.

Sem começar a falar da PJ Harvey e alongar o post infinitamente, fica aí a dica, ou melhor, a intimação: se você não conhece alguma das bandas citadas aqui, principalmente essas do Josh Homme, não sabe o que tá perdendo. Som no talo!

 

post: Gustavo McNair

3 Respostas para “Tá bom, queria fazer um post sobre isso (2)

  1. O Jack White tb é “superdotado” musicalmente.
    Definitivamente, ele não sai daqui.

  2. gostei!! Boa dica!!

    melodiosas e barulheenntas.. hehhe

  3. Pingback: The Slip « Blog da Kana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s