Eduardo Srur no Tietê, Kana no FizTV

Como vocês já devem saber, Eduardo Srur, artista paulistano, aquele que faz interferências urbanas em São Paulo, está com uma nova instalação à beira do Rio Tietê, entre as pontes do Limão e Casa Verde. São garrafas Pet infláveis, gigantes, colocadas às margens do rio.

Como vocês já devem saber também, a Kana Fimes é bastante ativa no FizTV, sendo muito bem reconhecida por lá.

Pois é. Com o apoio do Fiz, conseguimos um horário de visita e uma entrevista com o artista.
Esse vídeo é uma prévia, uma chamada sobre nossa passagem por lá, e sobre um documentário maior que ainda faremos sobre a obra. Breve, breve.

Por enquanto, o aperitivo.

7 Respostas para “Eduardo Srur no Tietê, Kana no FizTV

  1. Interessante esse esforço. Tem algo que explica a obra? Senão, penso que as pessoas podem confundir um trabalho de conscientização com apenas uma obra de arte para as pessoas se distraírem no trânsito.

  2. É, então, esse é o risco de se fazer uma obra. Mas como ele mesmo disse no vídeo, o obra q ele faz tenta ser ascessivel, pra ter uma relação fácil com o publico, se não, qual o objetivo?
    Para ela, se pelo menos uma pessoa entender o recado da preservação do roi, poluição, lixo, etc, ja ta valendo…

  3. achei que a instalação ficou muito legal, mas realmente me pergunto ate que ponto essa obra irá interferir na vida das pessoas…será que quando ela for removida as pessoas simplesmente não vão continuar a passar pelas marginais ignorando a situação do rio?

  4. Só pra reforçar, em breve faremos um doc maior e mais completo sobre a obra e seu reflexo. Esse vídeo é só uma prévia.
    Mas de fato, a não absorção da obra pelo público é um risco. Mas se um….

  5. Realmente eu acho que esse artista anda margiando o pop, o batido, a agenda setting se preferirem. Já que recordar é viver ai vão suas suas últimas intervenções aqui em sampa que eu me lembro:
    – bicicletas penduradas entre o Itaú Cultural o o Sesc na avenida Paulista – ele pretendia chamar atenção ao trânsito (o que ela mudou na vida das pessoas – vai de cada um mas de fato não tem ação a meu ver).
    – árvores de natal feitas com material reciclado.
    – barracas de acampar presas ao hospital na Cardoso de Almeida.
    – entre outras.
    Concluo então que para mim esse cara ou tem uma puta sorte ou lábia para conseguir vender seus projetos a Instituições ou Institutos que tem grana para pagar. Uma intervenção como essas Pets mobilizou uma equipe grande pacas a um custo de alguns “zeros” não cabe aqui abrir a quantia. Mas de novo repito. De fato não há ação após o término entende… A conscientização deve vir da base, em casa talvez.
    Por isso fica de novo outra dica. Exposições Quase Líquido e H2Olhos que tratam de coisas gênero Srur… É sempre bom vender o peixe também… rs.
    Um abraço ae procês.
    Roberto.

  6. Certeza…
    Uma das últmas, aquela que ele colocou caiaques com manequins no rio Pinheiros, tb trabalhou nesse linha de mega-instalações, que movimentou mta gente, além da parceria com o governo, fundamental.
    A gente perguntou pra ele de suas influencias, se o Chirsto era uma delas. Ele nao gostou mto da comparação, mas a resposto vocês vão ver no vídeo completo.

  7. Christo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s